GATO.CÃO CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP É A MAIS NOVA OPÇÃO NO SETOR PET. SITUADA EM PONTE NOVA, MINAS GERAIS, CONTA COM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM BANHO E TOSA, CLÍNICA E CIRURGIA, FARMÁCIA, ALÉM DE UMA AMPLA LOJA ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
VENHAM NOS FAZER UMA VISITA.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"CÃES SÃO MAIS AGRESSIVOS QUANDO CAMINHAM COM HOMENS", DIZ PESQUISA

Cães que passeiam com homens tem quatro vezes mais probabilidade de ameaçar e morder os outros cães
Estas são apenas algumas das revelações sobre o comportamento do cão na caminhada de um extenso estudo que examina a relação de cães com sexo, idade e tamanho definido bem como o sexo do proprietário e o uso de uma coleira, e no que isso afeta na maneira de agir dos caninos em suas caminhadas.
O estudo, aceito para publicação na revista Applied Behavior Science Animal, surpreendentemente descobriu que o sexo do proprietário teve o maior efeito sobre se o cão iria ameaçar ou morder outro cão.
“Nós propomos que a ocorrência de ameaça e morder em cães em uma caminhada pode ter alguma ligação com tendências agressivas e / ou impulsividade nas pessoas,” Petr Rezac e sua equipe escreveram acrescentando que “os cães são capazes de perceber mensagens sutis de ameaça emitidos por outro cão. Simultaneamente, os cães são excepcionalmente hábeis em ler o comportamento social e comunicativo humano. ”
Rezac é professor associado no Departamento de Morfologia Animal, Fisiologia e Genética na Universidade de Mendel. Ele e seus colegas estudaram quase 2.000 cachorro e suas interações com o proprietário. As caminhadas foram realizadas na cidade de Brno, República Checa. Observações foram feitas nas manhãs e tardes em 30 diferentes áreas da cidade onde os proprietários freqüentemente caminham com seus cães.
Em relação entre os proprietários do sexo masculino e mordidas de cão / ameaças, Peterson disse que poderia ser um fenômeno cultural, talvez ligada à forma como os homens treinar os seus cães na região do estudo.
Fricke acrescentou: “O aumento da incidência de mordidas quando os cães são guiados por homens, em vez de mulheres, pode ser simplesmente um reflexo de cães espelhando as emoções de seus manipuladores, se os seus guias estão agindo defensivamente ou assertivamente em cima da reunião dos animais, seus cães provavelmente sentirão e refletirão isso. ”

A pesquisa também constatou que os cães que andam sem coleira são mais dóceis, machos cheiram as fêmeas mais do que as fêmeas cheiram os machos e que machos e fêmeas preferem brincar entre si do que com membros do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário