GATO.CÃO CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP É A MAIS NOVA OPÇÃO NO SETOR PET. SITUADA EM PONTE NOVA, MINAS GERAIS, CONTA COM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM BANHO E TOSA, CLÍNICA E CIRURGIA, FARMÁCIA, ALÉM DE UMA AMPLA LOJA ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
VENHAM NOS FAZER UMA VISITA.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bicho também vai ao dentista!!!!!!!




Seu cachorro tem um hálito ruim? Então seu cão pode estar sofrendo com problemas nos dentes, essa é uma questão que geralmente ninguém lembra ou ignoram, os cães também precisam de cuidados odontológicos. Claro que você não vai pedir uma ajuda do seu dentista preferido (rs), mas sim do veterinário, dependendo da clínica veterinária você encontra até um profissional especializado em cuidar dos dentes de animais de estimação.
Igualmente como nos seres humanos a boca de um cachorro é povoada de microrganismos, alguns são naturalmente inofensivos, outros podem causar uma série de problemas para seu cachorro. O problema dentário nos cães mais comum de acontecer é o tártaro, placas bacterianas que se organizam em volta do dente do seu cachorro.
Essa placas endurecidas provocam a retração da gengiva canina, fica parecendo que a gengiva do cachorro está diminuindo e o dente vai ficando cada vez mais sem sustentação, ao final é inevitável o cachorro perder o dente infectado por tártaro. Muita gente pensa que levar o cão ou gato ao veterinário só pra fazer uma limpeza nos dentes é bobagem, mas não sabe que seu animal de estimação pode ter sérios problemas alimentares com o amolecimento dos dentes ou até perda total da arcada dentária.

Entretanto se você acha que os problemas param aqui, você sabia que seu cachorro pode morrer por conta de uma infecção dentária. Geralmente bactérias causadoras do tártaro se proliferam por outras regiões do corpo do animal, caindo na corrente sanguínea do seu animal de estimação, então por meio do sangue elas acabam chegando no coração ou rim do seu cachorro ou gato, causando as doenças cardíacas ou de sistema renal.
Antes que alguém pergunte, sim, o mesmo acontece com as pessoas, você pode ter um problema de coração se não cuidar dos seus dentes!
Claro que somente o veterinário pode avaliar o estado de infecção do seu animal de estimação, mas é importante que você também observe a boca do seu cachorro ou gato, é bem nítida a formação da placa dentária geralmente de cor amarelada.
Como prevenir a doença bucal no meu cachorro?
Parece brincadeira, mas da mesma forma que você trata dos seus próprios dentes, escovando diariamente você previne a formação da placa dentária no seu cachorro, pois quando você passa a escova, mesmo que a escovação não mate os microrganismos da boca do seu bichinho, você literalmente desorganiza a construção bacteriana impedindo a formação das placas.
Será que dar ossos para meu cachorro ajuda?
Sim ajuda, ossos e brinquedos para mastigação do seu cachorro fazem um papel parecido com o que a escova faz nos dentes, mas recomendamos que você tenha muito cuidado com isso. Existem osso artificiais vendidos em Pet Shop que podem muito bem substituir um osso verdadeiro para cachorro.
No vídeo o veterinário dá dicas de como fazer a limpeza diária dos dentes. Premiar o cachorro após a escovação dos dentes é legal e ajuda a fazer o momento da higiene muito mais prazeroso #ficaadica!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário