GATO.CÃO CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP É A MAIS NOVA OPÇÃO NO SETOR PET. SITUADA EM PONTE NOVA, MINAS GERAIS, CONTA COM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM BANHO E TOSA, CLÍNICA E CIRURGIA, FARMÁCIA, ALÉM DE UMA AMPLA LOJA ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
VENHAM NOS FAZER UMA VISITA.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OTITE

Se o seu cãozinho está coçando as orelhas, com dor, cheiro desagradável e forte nessa região e secreção, ele pode estar com otite canina, uma das doenças dermatológicas mais comuns dos pets.
A otite é a inflamação dos condutos auditivos, é uma doença multifatorial e pode ter como causadores,entre outros, fungos, bactérias, e parasitas. O agente causador deve ser rapidamente identificado para que o tratamento correto seja instituído e a doença não evolua para quadros mais graves, omo surdez, perda de equilíbrio e doenças neurológicas.
Ao perceber os sinais o proprietário deve levar o animalzinho imediatamente ao veterinário, que através de exames clinicos e complementares entrará com a medicação correta.
Alguns fatores predispõem a otite. Cães com orelhas caídas têm a ventilação diminuída e a umidade aumentada, o que torna o conduto auditivo um ambiente propício ao desenvolvimento de microrganismos. Dobras cutâneas, pêlo e cera em excesso contribuem para o acúmulo de sujidades. Tumores nos condutos diminuem a defesa imunológica do animal.
Para prevenir a otite, o dono deve limpar diariamente a parte externa das orelhas com produtos específicos, protege-las durante o banho e periodicamente levá-los ao veterinário ou a pet shops que tenhas a supervisão de um veterinário para que a higienização completa dos condutos seja feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário