GATO.CÃO CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP É A MAIS NOVA OPÇÃO NO SETOR PET. SITUADA EM PONTE NOVA, MINAS GERAIS, CONTA COM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM BANHO E TOSA, CLÍNICA E CIRURGIA, FARMÁCIA, ALÉM DE UMA AMPLA LOJA ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
VENHAM NOS FAZER UMA VISITA.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gatos e Cães em boa convivência


 


Gatos e Cães sempre foram vistos como inimigos, então folcloricamente o relacionamento entre eles é impossível. Na prática, porém, há grandes chances de dar certo. Tudo vai depender de como o proprietário condiciona os animais. Quando bem educados, os gatos podem viver muito bem com cães. O ideal é que eles sejam acostumados juntos desde filhotes, o que não significa que não seja possível socializar animais adultos.
Veja algumas dicas de como proporcionar uma boa convivência entre gatos e cães.


  Prefira que ambos sejam filhotes para facilitar a aceitação mútua. Antes da chegada do novo animal da casa, pegue um paninho com o cheiro dele e dê para o outro pet, assim ele já conhece o cheiro antes do novo animal chegar.

 Procure estar sempre com o cão e o gato. Divida o carinho entre os dois e sempre que o cão ou gato aceitar bem o novao, faça mais carinho ou dê a ele um petisco.

 Acaricie e dê petiscos ao animal mais antigo da casa na presença do novo. Caso haja alguma atitude hostil, pare tudo. Com algumas repetições, ele logo intenderá que a hostilidade ao novo animal se traduz em parar de receber algo que ele gosta.

 Nunca agrade o animal mais antigo se ele estiver sendo agressivo com o mais novo. Isso pode ser interpretado como um estímulo ao mau comportamento.

2 comentários:

  1. Eu sempre tive cães e gatos, além de ratazanas, hamsters, e alguns roedores e lagomorfos...
    A gata que tenho atualmente foi adotada com 1 ano e meio, e consegui socializar perfeitamente. Recentemente adotei uma pitbull adulta que também que já se acostumou com a gata e outro cão menor. Foram 2 semanas de treinamento intensivo, mas hoje convivem em plena harmonia. Isso inclui os ratinhos também. Desde adolescente minha casa sempre serviu de lar temporário, eu resgatava, tratava e doava os animais, então todos precisavam ser sociáveis. Não tenho nenhum tipo de dom, só creio que com vontade e paciência todo animal pode ser socializado. Um ou outro gato tem pavor de cachorro, nesse caso procure um cão mais calmo e paciente para adaptação... Paciência é a palavra mágica!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo!!!paciencia é a chave de tudo!!!Animaizinhos só precisam ser educados e bem tratados para viverem na mais perfeita harmonia!!Parabéns pelo seu amor aos animais!!!

    ResponderExcluir